Wellington Dias não é candidato a prefeito de Teresina

Senador afirmou que, como parlamentar, contribuirá para o desenvolvimento do Pauí.

Wellington Dias não é candidato a prefeito de Teresina

O senador Wellington Dias (PT-PI) foi consultado por um conjunto de lideranças partidárias e não partidárias de Teresina sobre a possibilidade dele encabeçar uma chapa para concorrer a prefeitura da capital em 2012. Em meio ao processo, os partidos que defenderam esta estratégia asseguraram ao parlamentar o direito dele escolher o candidato a vice-prefeito que poderia ser, inclusive, do próprio PT.

Como liderança de abrangência estadual, o senador Wellington Dias compreendeu a preocupação deste grupo partidário em manter a estratégia de unidade da base do governo. Simultaneamente, foram apresentadas pesquisas de intenção de votos nas quais a população teresinense garantia expressiva preferência por sua candidatura, bem como, lhe apontava chances de vitória.

O senador, entretanto, desde o primeiro momento, manifestou seu reconhecimento às decisões partidárias tomadas por consulta interna de seu partido, entendendo que só aceitaria mudança desta posição mediante o imprescindível entendimento.

“Em face deste entendimento não ter sido alcançado, venho a público anunciar a posição de permanecer exercendo minhas funções parlamentares conforme já havia, inclusive, manifestado anteriormente essa postura. Agradeço aos líderes políticos e à população que, carinhosamente, se posicionaram no sentido de me confiarem esta missão e obrigado a todas as iniciativas que tiveram para viabilizar meu nome. Mais uma vez, portanto, peço que compreendam minha decisão de continuar exercendo o mandato de Senador da República no qual busco contribuir com todos os municípios do Piauí”, disse ele.

O senador Wellington Dias acrescenta: “aprendi que a política é a arte da paciência e de ouvir a opinião de todos. Tratei com todo o respeito a proposta que me foi apresentada por um conjunto de lideranças que me demonstraram respeito, amizade e apoio e retribuo esta manifestação com o mesmo sentimento. Respeito também a posição do PTB e de meu partido, o PT, em manter as decisões anteriormente tomadas”, finalizou o parlamentar que, nestas eleições, vai percorrer todo o Estado.

 

Assessoria de Imprensa do senador Wellington Dias

To top