Wellington Dias ressalta bons números do Bolsa Família

De 13 milhões de beneficiários, foram identificadas irregularidades em apenas 700 cadastros.

Wellington Dias ressalta bons números do Bolsa Família

Segundo Wellington, relatório da CGU destaca
ainda a empregabilidade do beneficiário
do programa

O líder do PT no Senado, Wellington Dias (PI) comentou, na última quarta-feira (12), o relatório divulgado pela Controladoria Geral da União (CGU) em relação ao programa Bolsa Família afirmando que existe um grande preconceito em relação ao benefício. De acordo com o senador, o relatório aponta cadastro irregular de 700 famílias no programa, número que ele considera pequeno no meio de um universo de 13 milhões de famílias atendidas pelo programa.

“A ministra Tereza Campello, que coordena o programa, me dizia que, na verdade, foi publicado pela CGU um relatório dos sorteios que são feitos para fiscalização dos municípios. Todos os municípios são investigados de forma integral. Nesse caso, como todo município tem o Bolsa Família, todos os são assim investigados e há as condições de fiscalizar. Se são 13 milhões de atendimentos, estamos falando de apenas 700 casos que o próprio Governo Federal, através da CGU, fiscalizou” disse.

O senador lamentou o uso dessa situação como pretexto para algumas pessoas pedirem o fim do programa e afirmou que o lado bom e eficiente do programa precisa ser considerado.

“O próprio relatório da CGU tece inúmeros elogios, pelo resultado na área nutricional das famílias, pelo resultado na empregabilidade, inclusive ao contrário do que muitos dizem que vai incentivar a vagabundagem e a malandragem. Não. As pessoas adultas do programa ou trabalham ainda na informalidade ou trabalham com uma renda que é muito baixa ainda para o tamanho da família, mas têm uma atividade além daquela renda como uma forma de complementação”, argumentou.

Com informações da Agência Senado

Leia mais:

“Bolsa Família inicia reparação social histórica”, diz Walquíria Leão Rego

Humberto: “os ricos não sabem a importância do Bolsa Família”

Suplicy: credibilidade do Bolsa Família não pode ser afetada

Ministra Tereza Campello: “Um outro Estado é possível”

To top