Wellington Dias ressalta os 53 anos de fundação de Brasília

O senador comemorou reunião de 12 Ministérios com prefeitos para discutir o desenvolvimento do Piauí.


“Brasília é uma cidade que representa a síntese
de muitos brasileiros e brasileiras, moram muitos
piauienses aqui. É um território cheio de
oportunidades”

O líder do PT e do Bloco de Apoio ao Governo no Senado, Wellington Dias (PT-PI), registrou, em pronunciamento nesta segunda-feira (22), os 53 anos de fundação de Brasília, comemorado no dia 21 de abril. “É uma cidade que representa a síntese de muitos brasileiros e brasileiras, moram muitos piauienses aqui no Distrito Federal. Hoje é um território cheio de oportunidades”, afirmou.

Wellington Dias opinou que “há o que comemorar” na cidade, mas lembrou a dimensão dos desafios que o governo do Distrito Federal tem enfrentado para garantir qualidade de vida à população.

Ele citou discurso do governador Agnelo Queiroz, que pediu “profunda reflexão” sobre os problemas da capital federal e sublinhou a “grave crise institucional e política” enfrentada pela cidade, e manifestou sua satisfação com o momento em que Brasília recebe grandes investimentos. “É uma cidade que representa a síntese de muitos brasileiros. Moram muitos piauienses no Distrito Federal, que é hoje um território cheio de oportunidades”, resumiu.

“E vejo aqui esse esforço do nosso Governador, que conhece bem os seus problemas e desafios, e trabalha no sentido de garantir qualidade de vida, mais planejamento urbano; mais segurança; uma melhor educação para as crianças e jovens; maiores cuidados com o meio ambiente, uma saúde pública digna e atenciosa aos seus doentes”, acrescentou.

Desenvolvimento do Piauí
Wellington Dias ainda ressaltou a importância da iniciativa da presidente Dilma Rousseff de promover reunião de representantes de 12 Ministérios com os membros da Associação dos Prefeitos Municipais do Piauí, entidade que congrega 224 municípios. Para o senador, marcada para 30 de abril em Teresina, a reunião é “fundamental para o desenvolvimento do estado”. “Agora é o Governo que vai aos estados para dar solução, município a município, às obras em andamento, aos convênios, aos programas”, disse.

O senador ainda comemorou o compromisso da empresa Suzano de, após negociação com os Governos federal e estadual, decidir manter seus investimentos no Piauí. Segundo o senador, que participou das conversas, a empresa teria decidido suspender suas atividades no estado devido a ações judiciais relativas a licenciamento ambiental. Ele informou que os trabalhadores rurais envolvidos no projeto serão beneficiados por medidas emergenciais.

Com informações da Agência Senado

To top