Wellington é “Cabeça do Congresso” mais uma vez

Esta é a segunda vez que o senador é escolhido pelo Diap como um dos 100 parlamentares mais destacados. 

 

O senador Wellington Dias (PT-PI) é o único representante do Piauí na lista dos 100 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional, do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap). Para o senador, a escolha é um reconhecimento à dedicação de seu mandato a causas relevantes, como o fortalecimento das políticas de inclusão das pessoas com deficiência e para o enfrentamento da dependência química.

Esta é a segunda vez que Wellington Dias é incluído entre os “100 Cabeças do Congresso”. “Para mim, isso é resultado do trabalho de uma equipe competente, com apoio técnico do Senado e lideranças políticas do meu partido”, avalia o senador. Foi esse trabalho, afirma ele, que lhe permitiu aprovar “projetos importantes para o povo brasileiro, dando condições para o Brasil enfrentar um momento de crise e avançar internamente, gerando emprego e renda”.

Os “Cem Cabeças do Congresso Nacional” são, na definição do Diap, aqueles parlamentares que conseguem se diferenciar dos demais pelo exercício de qualidades e habilidades. Wellington Dias destacou-se pela capacidade de formulação, pela sua dedicação à elaboração de proposições legislativas. Os formuladores, segundo os critérios do Diap, “são, certamente, os parlamentares mais produtivos. O saber, a qualidade intelectual e a especialização, embora não sejam exclusivos, são atributos indispensáveis aos formuladores”.

O debate, a dinâmica e a agenda do Congresso são fornecidos basicamente pelos formuladores, que dão forma às idéias e interesses que circulam no Congresso. A produção legislativa, com raras exceções, é fruto do trabalho desses parlamentares. Enfim, são eles que concebem e escrevem o que o Poder Legislativo debate e delibera. 

O Partido dos Trabalhadores é o que tem o maior número de lideranças apontadas como Cabeças do Congresso, 28 no total.

Assessoria do senador Wellington Dias

To top