Wellington elogia ampliação do Minha Casa Minha Vida

O senador informou que dois terços dos municípios piauienses passaram a ser incluídos no programa que irá atender população de baixa renda das pequenas cidades.

Wellington elogia ampliação do Minha Casa Minha Vida

O senador Wellington Dias (PT-PI) comemorou a publicação dos editais para a nova etapa do Programa Minha Casa, Minha Vida, que irá contemplar municípios com menos de 50 mil habitantes. Ele informou que apenas cinco municípios de seu estado têm uma população maior que este número, o que excluía dois terços dos piauienses do programa.

De acordo com o parlamentar, serão contemplados 217 municípios do Piauí, com 8.850 habitações. Ele comemorou também o aumento do valor das habitações, que antes não podiam exceder a R$ 11 mil e agora podem atingir R$ 25 mil. Isso possibilitará casas mais adequadas, inclusive com condições de acessibilidade para pessoas com deficiência.

O ex-governador do Piauí informou que os editais preveem a construção de 118 mil habitações, sendo 60 mil na Região Nordeste. Além de contemplar cidades com menos de 50 mil habitantes, os editais privilegiam também os mais necessitados, como os municípios com menor Índice de Desenvolvimento Humano e menor renda per capita.

Wellington Dias informou ainda ter pedido ao Ministério do Desenvolvimento Social que forneça aos municípios dados do Cadastro Social Unificado, que guia a distribuição da bolsa-família. Para ele, trata-se do “melhor banco de dados sobre população de baixa renda”. Com o cadastro, será possível tornar as famílias que não têm casa própria o alvo principal do atendimento.

Com informações da Agência Senado 

Leia a íntegra do discurso do senador Wellington Dias

To top