Wellington elogia programa de ensino integral do MEC

“Tratamos aqui de temas como da área social, das drogas, da ocupação saudável para os alunos, e creio que esse programa de escola de tempo integral é um instrumento importante para ter o aluno manhã e tarde ocupado de forma saudável em cada município do nosso país”, disse o senador ao destacar a importância do Programa Mais Educação, pelo qual o Ministério da Educação.

Wellington elogia programa de ensino integral do MEC

Em pronunciamento em Plenário desta terça-feira (07/02), o senador Wellington Dias (PT-PI) destacou a importância do Programa Mais Educação, pelo qual o Ministério da Educação selecionará escolas para a oferta de ensino em tempo integral, e ressaltou os benefícios para as comunidades contempladas com o programa.

“Tratamos aqui de temas como da área social, das drogas, da ocupação saudável para os alunos, e creio que esse programa de escola de tempo integral é um instrumento importante para ter o aluno manhã e tarde ocupado de forma saudável em cada município do nosso País. Espero que possamos atingir todos os municípios nos próximos anos”, afirmou.

Segundo Wellington Dias, o programa tem como objetivo estimular atividades que melhorem o ambiente escolar e tragam impacto positivo na vida e no aprendizado do estudante. O senador lembrou que o horário integral aumenta a oferta de atividades optativas que incluem reforço escolar, esporte e lazer, arte, cultura e direitos humanos, entre outras áreas

“Para o desenvolvimento dessas atividades, o governo federal repassa recursos para ressarcimento de monitores, materiais de consumo, equipamentos e material de apoio, segundo as atividades desenvolvidas e escolhidas por cada escola. As escolas beneficiárias também recebem conjuntos de instrumentos musicais, rádio escolar e recursos para equipamentos e materiais que podem ser adquiridos pela própria escola”.

Wellington Dias também cobrou mais empenho no ensino de línguas nas escolas públicas e a expansão da oferta de ensino profissionalizante que, em seu entender, deveria começar a partir da oitava ou da dona série.

Concessão de aeroportos
Wellington Dias abriu seu discurso reiterando seu apoio ao sistema de concessão de aeroportos, um “processo inovador” que, em seu ponto de vista, não deve ser confundido com privatização:

“Nós temos um patrimônio que continua com o povo brasileiro. Nós temos os setores estratégicos preservados para o Brasil. E tivemos uma parceria que nos permitiu as condições para o ingresso de um forte recurso e proteção aos consumidores”.

Agência Senado

To top