Wellington: MS vai liberar verba para 9 unidades de Saúde em Parnaíba

O senador Wellington Dias (PT) esteve na noite desta quarta-feira (24/08) com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, pedindo a liberação dos recursos para a construção de 9 Unidades Básicas de Saúde (UBS) em Parnaíba. “A verba para a construção dessas UBS será liberada o mais rápido possível”, informou o senador. Wellington também solicitou ao Ministério apoio técnico para a elaboração dos projetos de construção dessas unidades de saúde dentro dos critérios exigidos pelo governo federal.

O prefeito, José Hamilton, e o vice, Florentino Neto, informaram ao ministro que o município precisa do apoio do governo federal no planejamento das ações de saúde. “Nosso problema está na atenção básica. Precisamos de apoio no planejamento da atenção básica”, afirmou Florentino.

Atualmente, Parnaíba realiza um atendimento itinerante, mas sofre com a falta de logística na área de saúde. Com a construção das 9 UBS o déficit no atendimento cairá. “Queremos ser uma referencia na saúde gerando também emprego e trazendo desenvolvimento para nossa cidade”, disse o prefeito.

A cidade de Parnaíba também apresentará ao Ministério projeto para a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento. O edital será lançado em setembro.

“O que nos alegra é ver essa vontade de Parnaíba de fazer a coisa acontecer”, disse o deputado Assis Carvalho que também participou da reunião.

Assessoria de Imprensa do senador Wellington Dias

Fonte: Assessoria de Imprensa da Liderança do PT no Senado

To top