Wellington negocia recursos para reajuste de professores

Senador se reúne com o ministro da Educação para discutir investimentos educacionais para o PI.

Com o intuito de buscar resolver as dificuldades financeiras de maneira que possa conceder reajuste aos professores, o senador Wellington Dias (PT/PI), e os deputados Rejane Dias e João de Deus se reuniram nessa segunda-feira (07/05), com o secretário da Educação Átila Lira. A ideia é juntar esforços para conseguir verbas para pagar o piso nacional dos professores.

Para tanto, haverá reunião, nessa terça-feira (08/05), em Brasília, entre as bancadas estadual e federal do Partido dos Trabalhadores, secretário Átila Lira, do governador Wilson Martins, técnicos do Ministério da Educação e o ministro Aloizio Mercadante.

A reunião com o ministro Aloizio Mercadante foi solicitada pelo senador para tentar conseguir uma compensação financeira do governo federal para pagar o piso nacional dos professores de R$ 1.451,000 e assim terminar a greve da categoria no Piauí que já dura mais de 70 dias. O ministro se sensibilizou com a situação em que se encontra o estado e prometeu ajudar o governo a pagar o valor atual, pois o Estado já repasse todos os recursos do FUNDEB para folha de pagamento dos professores.

A bancada estadual do Piauí, através da deputada Rejane Dias, buscou ajuda da bancada federal para tentar resolver o impasse entre governo e professores. A reunião em Brasília é um empenho da bancada petista e terá o apoio do governo do estado.

*Com informações da Ascom dep

To top