Wellington participa de conferência internacional sobre o Pré-sal

O senador Wellington Dias (PT-PI) participa nesta segunda-feira (04/05), no Rio de Janeiro, da 3ª Conferência e Exposição Internacional de Exploração Pré-Sal no Brasil. O senador foi convidado para proferir palestra na sessão plenária: A Influência do Pré-Sal na Economia Mundial.

Com o tema “Distribuição dos royalties em mar: a construção de um país desenvolvido e sem miséria”, a palestra do senador vai enfatizar a mudança de concessão para partilha e seus efeitos, especialmente com a criação do Fundo Social; os principais pontos da regulamentação pela Câmara e Senado da distribuição dos royalties e participação especial do petróleo em mar; e a tramitação no Senado, Câmara, entendimentos entre Governo, Congresso, Governadores, Prefeitos e Sociedade.

O evento é realizado pela empresa The Energy Exchange em parcerias com associações do setor de 04 a 06 de junho e tem como objetivo reunir executivos de operadoras e fornecedores nacionais e internacionais que estão interessados em desenvolver seus negócios no mercado offshore do pré-sal brasileiro. “É um evento com abordagem mais executiva e quero destacar a tramitação do projeto no Congresso Nacional, destacando a coerência do relatório do deputado Carlos Zarattini (PT-SP) ao que aprovamos no Senado”, destaca Wellington.

O senador também terá agenda na Petrobras, onde será recebido pela presidente Graça Fortes e vai tratar sobre uma base de biocombustível no Piauí, base de distribuição no Porto de Luiz Correia e Projeto Cultural para a Orquestra Sinfônica de Teresina.

Veja a programação completa do seminário

Leia mais:

Wellington quer votação da distribuição dos royalties até julho

To top