Wellington pede expansão de UPAS e unidades básicas de saúde

 

Em reunião com ministro Padilha, Wellington tratou ainda do Hospital Universitário de Teresina.

O senador Wellington Dias (PT-PI) reuniu-se com o ministro da Saúde, Alexandra Padilha, para tratar da expansão de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e unidades básicas de saúde no Piauí. Ele enfatizou a necessidade de o Ministério atender a todos os municípios que apresentaram projetos para a implantação do serviço. “Foi feito um esforço grande pelos gestores municipais para assegurar atendimento à população”, afirmou.

Wellington também tratou da inauguração do Hospital Universitário, em Teresina, prevista para este segundo semestre. O ministro Padilha elogiou os esforços do senador para garantir o lançamento do edital do concurso para o preenchimento das vagas dos profissionais de saúde que atuarão naquela unidade e garantiu seu empenho para comparecer à solenidade de inauguração. A presidenta Dilma também deve estar presente.

A reunião entre Padilha e Wellington foi realizada na última quarta-feira (22/08), em Brasília, e contou com a presença do o deputado federal Assis Carvalho (PT-PI) O Hospital Universitário contará com  cerca de 1.400 servidores e será o primeiro do país administrado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares — aprovada pelo Senado em novembro de 2011 . Os demais hospitais públicos do Piauí, que sempre foram parceiros das universidades, vão continuar como hospitais-escola. “Teresina sempre foi tratada como polo de saúde, mas havia carência em residência e pós-graduações na área de saúde, o que iria se acentuar com a ampliação das vagas dos cursos de medicina no Estado”, observou o senador.

Assessoria do senador Wellington Dias

Leia mais:

Aprovada criação da Empresa de Serviços Hospitalares

 

 

To top