Wellington vai a encontro com pequenos agricultores

O senador destacou a importância de se discutir e implementar políticas públicas voltadas para a agricultura familiar.

 

 

O Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) realiza de 03 a 08 de março no Clube dos Rodoviários, em Teresina, o seu X Encontro Estadual reunindo agricultores de vários municípios. A idéia, de acordo com a coordenação estadual, é discutir questões de interesse da categoria.

O senador Wellington Dias (PT/PI) esteve reunido com os participantes. O parlamentar destacou a importância de se discutir e implementar políticas públicas voltadas para a agricultura familiar.

Dias parabenizou o movimento pela organização e força, com destaque para as novas bandeiras apresentadas. “O movimento dos pequenos agricultores tem uma bonita história. Aqui, no estado foi iniciada pela região de Picos e agora vem apresentando novas bandeiras como habitação, uma casa decente, estradas e água.

A deputada estadual Rejane Dias também participou do encontro e falou sobre um projeto de sua autoria a ser aprovado pela Assembléia que os pequenos agricultores. O projeto prevê a dispensa de licença ambiental para o pequeno agricultor que deseja trabalhar com o pescado. “Haja vista o potencial hídrico que o nosso estado possui, é uma forma de aumentar o consumo do peixe, melhorando a alimentação, bem como aumentar a renda das famílias”, destaca.

De acordo com os organizadores do evento, este ano o movimento completa 10 anos de existência no Piauí e o encontro é um momento também de comemoração, avaliação e planejamento da atuação do movimento no estado.

Assessoria de Imprensa do senador Wellington Dias

To top