#LulaLivre

PT entra no TSE para garantir Lula nos debates

O pedido de liminar tem como base a quebra do princípio da isonomia ao excluir das sabatinas eleitorais o ex-presidente Lula e o PT
PT entra no TSE para garantir Lula nos debates

Foto: Ricardo Stuckert

O Partido dos Trabalhadores entrou com um pedido de liminar no Tribunal Superior Eleitoral para garantir a participação de Lula nos debates com os candidatos a presidente da República.

Na representação contra a Folha de S. Paulo, o portal Uol e o SBT, assinada pela senadora e presidenta do partido, Gleisi Hoffmann, o PT denuncia a quebra da isonomia por parte dos veículos.

A Folha de S. Paulo, por exemplo, anunciou que os seis primeiros colocados seriam convidados mas substituiu Lula e o PT pelo senador Álvaro Dias (Podemos), sétimo colocado nas pesquisas.

Na terça-feira (8), o PT enviou carta aos diretores dos três veículos buscando um acordo que foi ignorado e, com base nisso, acionou o TSE. A liminar pede, ainda, o cancelamento das sabatinas e a imposição de multa de R$ 25 mil por campanha antecipada.

Segundo a representação, Lula está em pleno gozo de seus direitos políticos, é o candidato do Partido dos Trabalhadores, além de ser o primeiro colocado em todas as pesquisas eleitorais.

Leia a matéria e veja o documento.

To top