Zezéu era referência do diálogo com todas as forças da sociedade, diz Dilma

Ex-deputado, atualmente Zezéu ocupava uma das cadeiras do Tribunal de Contas da BahiaA presidenta Dilma Rousseff lamentou, nesta quinta-feira (26), a morte do ex-deputado Zezéu Ribeiro. Em nota, ela o qualificou como uma “referência no diálogo com todas as forças da sociedade”.

Aos 66 anos, Zezéu faleceu na tarde de quarta-feira (25), em São Paulo, devido a uma hemorragia digestiva. Ele aguardava transplante de fígado, mas não resistiu ao agravamento de seu quadro de saúde.

Militante do PT desde 1982, o ex-deputado presidiu o partido na Bahia (1995-1999) e integrou o Diretório Nacional (2001-2003).

Em Salvador (BA), exerceu o mandato de vereador em três legislaturas. Elegeu-se deputado federal em 2002 e destacou-se pela defesa de moradias para a população de baixa renda além da luta para diminuição das desigualdades regionais.

Foi presidente da Comissão de Desenvolvimento Urbano e autor da Lei da Assistência para Moradia de Interesse Social (Lei 11.888/08). Reeleito deputado federal em 2006 e 2010, licenciou-se do mandato em 2011 para assumir a Secretaria de Planejamento da Bahia.

Também em 2011 tornou-se presidente do Conselho Nacional de Secretários de Planejamento (Conseplan). Em março de 2012, reassumiu seu mandato na Câmara dos Deputados.

Atualmente, Zezéu ocupava uma das cadeiras do Tribunal de Contas da Bahia.

Veja a nota na íntegra:

“Foi com tristeza que soube da morte do ex-deputado baiano Zezéu Ribeiro.

Deputado federal por três mandatos pelo Partido dos Trabalhadores, secretário de Planejamento da gestão do ex-governador Jaques Wagner, Zezéu era um apaixonado pela Bahia e uma referência do diálogo com todas as forças da sociedade.

À família e aos amigos, meus sentimentos neste momento de profunda dor.

Dilma Rousseff

Presidenta da República Federativa do Brasil

Com informações do Blog do Planalto e do PT Nacional

Leia mais:

“Perdi um companheiro de vida”, diz Pinheiro sobre morte de Zézeu Ribeiro

To top