Os senadores da base governista marcaram uma audiência pública, na próxima quarta-feira (10), para iniciar no Senado a discussão sobre a proposta de reforma trabalhista (PLC 38/2017) no Senado. O tema será debatido nas comissões de Assuntos Econômicos (CAE) e Assuntos Sociais (CAS). Os parlamentares que apoiam o projeto, no entanto, não apresentaram requerimentos com a intenção de realizar a audiência.
Em nenhum dos dois colegiados (CAS e CAE) houve deliberação ou discussão, muito menos a aprovação formal e prévia de qualquer pedido de debate para a proposta de reforma trabalhista.
Na avaliação da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), líder do partido, essa postura dos governistas demonstra a tentativa de atropelar o debate sobre o tema nas comissões, à exemplo do ocorrido na Câmara dos Deputados.
“Não vamos considerar essas audiências públicas para instruir as discussões e votações nas comissões. Podem acontecer, mas foram marcadas sem termos reunião específica para aprovar requerimentos e definir o calendário da tramitação do projeto. Não permitiremos atropelos no Senado”, criticou a líder.