Paim debate diversidade no mercado de trabalho na FEBRABAN

Paim debate diversidade no mercado de trabalho na FEBRABAN

A convite do presidente Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN), Murilo Portugal, o senador Paulo Paim (PT/RS), participou nesta sexta feira (09/03), em São Paulo, de uma reunião almoço na sede da entidade. Na pauta, o programa de inclusão da Federação que valoriza a diversidade – gênero, etnia, pessoa com deficiência, mulheres – no sistema bancário.

O Senador aproveitou o encontro para convidar a entidade a apresentar o programa na Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal. “Achei interessante saber que o setor bancário contratou dez mil pessoas com deficiência. Primeiro eles empregam, depois dão a formação.”

No encontro também foi abordado o PLS 345/2007, de autoria do Senador Paim, que prevê a redução de 30% para 20% de desconto no salário dos aposentados em caso de empréstimos consignados. Dos 20 milhões de aposentados e pensionistas da previdência cerca de 20 milhões ganham um salário mínimo.

Já o PLC 130/2011, que combate a discriminação contra as mulheres no mercado de trabalho, foi motivo de controvérsia. “O projeto apenas regulamenta a Constituição Federal, aqueles que não discriminam não precisam se preocupar” disse Paim.

Assessoria de Imprensa do senador Paulo Paim

Conheça o PLS 345/2007 

Saiba mais sobre o PLC 130/2011 

To top