Suplicy também condena dois pesos e duas medidas usados pela imprensa

Suplicy também condena dois pesos e duas medidas usados pela imprensa

Suplicy: Fernando Haddad tem uma chance enorme de crescer muito e vencer as eleições na capital de São PauloEm entrevista ao site da BBC Brasil, Eduardo Suplicy, senador por 24 anos e atualmente secretário de Direitos Humanos da Prefeitura de São Paulo, criticou a atuação da imprensa – em especial em São Paulo – por ter lançado um ‘tsunami’ sobre o PT.

“Acho que houve críticas muito fortes em função de problemas que foram causados por nós mesmos. Reconheço isso. Mas o efeito foi tão forte que mesmo pessoas que não estavam envolvidas em malfeitos acabaram prejudicadas por ser do PT”, afirmou o senador.

Sobre o pleito municipal da capital paulista, em 2016, Suplicy disse ter convicção de que o atual prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), tem uma “chance enorme de crescer muito e vencer as eleições”. “Quando chegar o momento das eleições, com os debates, os eleitores vão poder confrontar as palavras e argumentos do prefeito com os dos demais (candidatos)”.

Suplicy aproveitou para alfinetar a imprensa paulista em relação aos alvos preferenciais nas críticas na administração pública. “Nem sempre fazem isso com a mesma ênfase em relação ao governo do Estado, do PSDB”, afirmou Suplicy, se referindo aos ataques mais agressivos quando se trata da gestão petista.

O atual secretário da administração de Haddad foi primeiro senador eleito pelo PT, em 1991. No Congresso, redigiu pedidos de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que resultariam no afastamento do então presidente Fernando Collor e no escândalo dos Anões do Orçamento.

Questionado pela BBC Brasil sobre as cobranças para deixar o partido, Suplicy respondeu que, se houve problemas sérios na legenda, é da responsabilidade dele procurar prevenir e corrigir erros, onde estiver. “Prefiro continuar no PT, em cujos propósitos de fundação eu acreditei e acredito”.

Para ler a entrevista na íntegra, clique aqui.

 

Leia mais:

Como a liberdade de expressão vai para o lixo no desmentido de uma notícia falsa

Revistas semanais investem em mau jornalismo para confundir opinião pública

To top