Viana aplaude investimentos do governo federal em mobilidade no Acre

Viana: Vamos ter corredores de ônibus que vão fazer a capital funcionar melhorO senador Jorge Viana (PT-AC) comemorou, em pronunciamento ao plenário, nesta quarta-feira (9), um novo investimento de R$ 70 milhões do governo federal em projetos de mobilidade urbana na capital de seu estado, Rio Branco. Os recursos virão do orçamento do Programa de Aceleração do Crescimento- PAC da Mobilidade e vêm se somar a outros R$ 85 milhões que já haviam sido liberados para a capital acriana para obras de pavimentação. “São recursos que vão viabilizar obras na área que é a maior prioridade das cidades brasileiras, que é o transporte”, destacou o senador.

Viana aplaude investimentos do governo federal em mobilidade no Acre

Viana avaliou o impacto na qualidade de vida das pessoas a partir da melhoria da mobilidade nas cidades e lembrou que essa é uma conquista que vem se somar a outros grandes avanços alcançados pelo Brasil na última década. “Graças aos governos do presidente Lula e da presidenta Dilma, mais de 35 milhões de pessoas saíram de uma situação de pobreza, de miséria, para uma melhor condição de vida. E 40 milhões de brasileiros ascenderam à classe média, passaram a ser consumidores. O Brasil tem esse reflexo em vários indicadores. Por exemplo: hoje há mais brasileiros andando de avião do que de ônibus”, citou o senador.

Para ele, as mudanças são frutos também das oportunidades geradas pelo governos petistas, com a criação de mais de 20 milhões de empregos. “Mas o fato concreto é que, mesmo com uma oportunidade de trabalho e de moradia – são 3,5 milhões de moradias contratadas com o Minha Casa, Minha Vida –, tudo isso trouxe um seriíssimo desafio para os prefeitos, os governadores e o próprio Governo Federal: como melhorar a qualidade do transporte nas cidades, a mobilidade nas cidades?”, analisou Viana.

Em Rio Branco, uma cidade de 350 mil habitantes, o senador identifica as mesmas dificuldades. Na condição de ex-prefeito da capital e de ex-governador do Acre, Jorge Viana continua a contribuir, ao longo do mandato de senador, para encontrar soluções. “Eu me senti muito bem, porque participei de muitas reuniões em Rio Branco, ajudando a definir as prioridades”.  Ele agradeceu em nome da cidade pela liberação dos novos recursos e acredita que Rio Branco será outra do ponto de vista da mobilidade, quando as obras estiverem concluídas. “Vamos ter corredores de ônibus importantes para criar um melhor funcionamento na cidade, facilitar a vida dos que mais precisam”. 

To top