Companheiros e companheiras do PT,
A Campanha Fora Bolsonaro, iniciativa que se reúne há cerca de um ano e meio, composta pela Frente Brasil Popular, a Frente Povo Sem Medo, todos os partidos de esquerda, as centrais sindicais, a Coalizão Negra por Direitos, a UNE, a UBES, a CMP, o MTST, o MST, o Fórum Nacional de ONGs e outras diversas organizações, definiu um novo Dia Nacional de Mobilização por Fora Bolsonaro: sábado, 19 de junho.
A Campanha realizará, como parte do processo de organização e mobilização, a 4ª Plenária Nacional de Organização das lutas populares que será na quinta-feira, 10 de junho, às 18h, e todos(as) podem participar.
Os atos do dia 29 de maio mostraram que não há mais retorno nas lutas sociais de rua contra Bolsonaro e que estas são fundamentais para enfrentar e vencer esse governo do atraso, da fome e da morte. A participação do PT foi de fundamental importância para manter a unidade política construída até aqui.
Sabemos dos riscos da pandemia. Riscos a que se submete a maioria do povo todos os dias na batalha pela sobrevivência. Riscos que só são superados pela presença nefasta de Bolsonaro à frente do governo. Por isso podemos e devemos participar, tomando todos os cuidados para evitar contaminação. Aqueles que não tiverem condições de ir às ruas, devem se manifestar de onde estiverem, nas redes, nas janelas, nos portões.
A mobilização do #19JForaBolsonaro será também a mobilização pela vacina para todas as pessoas pelo SUS e pelo auxílio-emergencial de R$ 600 até o fim da pandemia. Os atos também se mobilizarão contra os cortes na educação, a reforma administrativa e as privatizações, e em defesa das lutas do povo negro contra a violência e o racismo, dos serviços públicos e da soberania.
Portanto, orientamos:
1- A participação do PT nos comitês locais, operativos estaduais de planejamento e organização dos atos da Campanha #ForaBolsonaro organizados pelas Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo.
2- A participação nos atos de rua de 19 de junho com máscara PFF2 ou similar, com álcool em gel e distanciamento social.
3- O PT enviará materiais de identidade visual, praguinhas e bandeiras para os Diretórios Estaduais.
4- Que sigam e compartilhem os materiais da Campanha Nacional Fora Bolsonaro:
– @forabolsonaronacional no Instagram
– @forabolsonarona no Twitter
5- Com a convocação do ato, alteramos a data da ação nacional de junho do PT Solidário para o dia 3 de julho.
Executiva Nacional do PT