aniversário do pt

45 anos do PT: partido abriu as portas para que o povo tivesse representação

Senadores participaram de sessão especial em comemoração aos 45 anos do PT. “Todos nós, petistas, militantes do PT, filiados ou não, temos uma dívida de gratidão com várias lideranças que deixaram sua contribuição”, destacou Rogério Carvalho

Alessandro Dantas

45 anos do PT: partido abriu as portas para que o povo tivesse representação

Parlamentares durante a sessão em homenagem ao 45 anos do PT

O plenário da Câmara dos Deputados foi palco de sessão especial realizada nesta quarta-feira (12/2) para comemorar o aniversário de 45 anos do Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras.

O evento, proposto pela deputada Gleisi Hoffmann (PT-PR), presidenta nacional do partido, e pelo deputado Odair Cunha (PT-MG), reuniu lideranças políticas, parlamentares e militantes para homenagear a história e o legado da maior força popular da América Latina.

O líder do PT no Senado, Rogério Carvalho (SE), afirmou que o PT, desde sua fundação, em 10 de fevereiro de 1980, o PT se consolidou como o partido que mais promoveu inclusão social, combateu desigualdades e ampliou direitos no Brasil. Por essa razão, durante este mês, diversas atividades serão realizadas em todo o país para celebrar a trajetória do partido que mudou a história da classe trabalhadora e da democracia brasileira.

Sessão Solene em homenagem aos 45 Anos do Partido dos Trabalhadores (PT)

Em seu discurso, o senador Rogério Carvalho ressaltou a importância do PT na transformação do Brasil e destacou o compromisso histórico da sigla com a justiça social, o desenvolvimento econômico e a soberania nacional.

“Todos nós, petistas, militantes do PT, filiados ou não, temos uma dívida de gratidão com várias lideranças que, ao longo da história do partido, deixaram sua contribuição. Todos deixaram, mas alguns foram além: deixaram uma marca, entregaram parte de suas próprias vidas para garantir que este partido sobrevivesse”, declarou.

PT 45 anos: Rogério Carvalho destaca legado do partido na transformação do Brasil

A senadora Teresa Leitão (PT-PE) destacou a importância do PT, ao longo de sua história, na luta em defesa da democracia e pela justiça social. Ela ainda destacou a importância da ocupação de espaços na Câmara e no Senado, onde os representantes do partido podem interferir diretamente na construção de um país melhor.

“O Senado e a Câmara são trincheiras de importantes lutas para o nosso partido. Aqui nós fazemos enfrentamentos, apresentamos projetos, sempre a favor do povo brasileiro, em defesa dos trabalhadores, da democracia e da inclusão social. Seguimos firmes na defesa de um Brasil mais justo e igualitário”, disse a senadora.

O líder do Governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), afirmou que a sessão em homenagem ao PT reafirmou o compromisso do partido com a democracia, a justiça social e os direitos do povo brasileiro.

“São décadas de luta e transformação, sempre ao lado de quem mais precisa. Seguimos firmes, construindo um Brasil mais justo, inclusivo e democrático. Viva o PT! Vamos juntos!”, enfatizou Wagner.

Gleisi, na homenagem aos 45 anos do PT: “Transformar o presente e construir o futuro”

Transformar o presente e construir o futuro

A deputada Gleisi Hoffmann, presidenta nacional do PT, destacou a contribuição do PT na transformação do Brasil, desde suas origens humildes nos núcleos de base até as conquistas governamentais que levaram milhões de brasileiros à dignidade e ao exercício da cidadania.

Ela ainda apontou o papel histórico do partido na defesa da democracia e na redução das desigualdades, e evocou o compromisso contínuo com a transformação social, política e econômica do país.

“Nascido na luta contra a ditadura, em defesa do direito de greve, da liberdade de organização e de manifestação, o PT tem a sua história indelevelmente associada à reconquista e ao aprofundamento da democracia em nosso país”, afirmou Gleisi.

PT 45 anos: um instrumento para o povo poder dirigir o país

To top