fim da escala 6 por 1

Rogério impulsiona PEC da jornada de 36 horas e relatório apresentado já está em tramitação no Senado

Relatório prevê redução inicial para 40 horas semanais, com diminuição progressiva de uma hora por ano, até alcançar as 36 horas, distribuídas em cinco dias de trabalho

Daniel Gomes/Assessoria

Rogério impulsiona PEC da jornada de 36 horas e relatório apresentado já está em tramitação no Senado

Com o relatório do senador Rogério Carvalho em tramitação, a expectativa é que a pauta avance de maneira significativa

O senador Rogério Carvalho (PT-SE) reafirma seu compromisso com os direitos dos trabalhadores, destacando nesta quarta-feira (13/11) a necessidade de adaptar a legislação trabalhista às novas dinâmicas do mercado. Em suas declarações, o parlamentar enfatizou a importância da redução da jornada de trabalho para 36 horas semanais, destacando que o avanço da automação, robotização e inteligência artificial exige uma atualização das leis trabalhistas.

“A redução da jornada de trabalho para 36 horas semanais é uma resposta necessária às transformações que o mundo do trabalho está vivendo. Com a automação, a robotização e a inteligência artificial, tanto na indústria quanto nos serviços, precisamos garantir que os trabalhadores, mais produtivos com essas novas tecnologias, também possam usufruir de mais tempo para o lazer e a convivência familiar”, afirmou o senador.

Parlamentares do PT apoiam em massa PEC de redução da jornada de trabalho, luta antiga do partido

Um ponto de destaque é que o relatório sobre a PEC 148/2015, de autoria do senador Paulo Paim (PT-RS), que propõe a redução gradual da jornada de trabalho, já foi recebido pela comissão e está em fase de tramitação. Segundo Carvalho, o relatório prevê uma redução inicial para 40 horas semanais, com diminuição progressiva de uma hora por ano, até alcançar as 36 horas, distribuídas em cinco dias de trabalho. “Esse é um passo crucial para prepararmos o Brasil para os desafios do futuro do trabalho, assegurando condições mais justas e humanas para os trabalhadores”, concluiu o senador.

Com o relatório já em tramitação, a expectativa é que essa pauta avance de maneira significativa, acompanhando as mudanças que impactam diretamente a vida dos trabalhadores.

To top