encontro inédito

Em encontro articulado por Beto Faro, BNDES e indígenas discutirão acesso ao Fundo Amazônia

Iniciativa inédita foi articulada pelo senador Beto Faro. Objetivo é traçar mapa das reais necessidades na restauração e proteção da floresta e dos povos indígenas

Alessandro Dantas

Em encontro articulado por Beto Faro, BNDES e indígenas discutirão acesso ao Fundo Amazônia

Líder do PT no Senado, Beto Faro, mediou o encontro inédito entre o BNDES e os povos indígenas do Pará

Na próxima segunda-feira (25/11) ocorrerá um encontro inédito para 51 lideranças do estado do Pará com membros da direção do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A iniciativa foi mediada pelo líder do PT no Senado, Beto Faro (PA), e terá como objetivo o acesso de indígenas das regiões Sul, Sudeste e Oeste do Pará ao Fundo Amazônia.

Essa será a primeira vez que a instituição dialogará com os povos da floresta diretamente de seus territórios, de forma virtual. O objetivo é traçar um mapa das reais necessidades na restauração e proteção da floresta e dos povos indígenas.

Beto Faro destaca importância da atuação do BNDES na Amazônia

O Fundo Amazônia tem por finalidade captar doações para investimentos não reembolsáveis em ações de prevenção, monitoramento e combate ao desmatamento, e de promoção da conservação e do uso sustentável da Amazônia Legal. Também apoia o desenvolvimento de sistemas de monitoramento e controle do desmatamento no restante do Brasil e em outros países tropicais.

“Na gestão do presidente Aloizio Mercadante tivemos um avanço significativo das ações do BNDES na Amazônia. Somente neste ano, Aloizio Mercadante esteve várias vezes no estado do Pará anunciando investimentos que defendem o incremento da bioeconomia no estado. E esse encontro com os povos indígenas é essencial para o fortalecimento da proteção do meio ambiente”, destacou o líder do PT no Senado.

Com informações da assessoria

To top