resposta do povo

Senadores do PT exaltam resposta do povo contra a anistia e a PEC da Blindagem

Nas redes sociais, parlamentares publicaram imagens das manifestações que ocorreram em todo o Brasil nesse domingo (21/9)

Agência Brasil

Senadores do PT exaltam resposta do povo contra a anistia e a PEC da Blindagem

O povo brasileiro deu um claro recado nas ruas, nesse domingo (21/9), em todos os estados e no Distrito Federal. Não aceitará a aprovação da anistia aos condenados pelos ataques à democracia brasileira e nem se calará diante do avanço da chamada PEC da Blindagem.  

A prioridade é outra. O avanço das propostas do governo Lula com benefício para a população como a redução da jornada de trabalho e a isenção do imposto de renda para quem ganha até R$ 5 mil.

O líder do governo Lula no Senado, Rogério Carvalho (SE) destacou o claro recado dado pelo povo.  

“Milhares de pessoas se reuniram para protestar contra a PEC da Blindagem e contra a anistia, exigindo justiça e o fortalecimento da nossa democracia. Foi a prova de que o povo não aceita essa tentativa de desmoralização que estamos vivendo”, disse.

A senadora Augusta Brito (CE), líder do PT no Senado, publicou imagens da manifestação realizada em Fortaleza e compartilhou nota assinada por todos os senadores do PT na qual classificam a PEC da Blindagem como “um verdadeiro atentado contra os princípios republicanos consagrados pela Constituição”.

O líder do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues (PT-AP), publicou sua participação nos atos em Macapá e enfatizou que o povo brasileiro deseja “justiça tributária e social, trabalho justo, dignidade para todos e representantes que lutem por isso”.

O senador Fabiano Contarato (PT-ES) também postou registros da sua participação no ato ocorrido em Vitória, no Espírito Santo afirmando que o Brasil mostrou que não aceitará retrocessos, em referência à PEC da Blindagem.

A senadora Teresa Leitão (PT-PE) também exaltou o comparecimento do povo nas ruas e afirmou que “o povo não tolera a PEC da blindagem, nem a anistia para golpistas”. “Seguimos juntos lutando contra todo tipo de retrocesso”, disse.

O senador Humberto Costa (PT-PE) enfatizou o comparecimento dos brasileiros nas manifestações de Norte ao Sul do país. “O povo mandou o recado: o Brasil é um país democrático e soberano e não vamos aceitar retrocessos.”

Por fim, o senador Jaques Wagner (PT-BA) afirmou que os representantes do povo devem servir à nação com humildade e responsabilidade, jamais buscar refúgio em prerrogativas que os transformem em uma casta intocável.

To top