O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), iniciou nesta quarta-feira (01º/08), a primeira ação digital no Facebook com uma campanha de promoção mundial do Brasil no exterior. Lançada na última semana em Londres, a cerimônia de lançamento contou com a presença da presidenta Dilma Rousseff. Na rede social, estrangeiros e brasileiros são incentivados a se conhecerem e a se encontrarem no Brasíl.
Voltado para estrangeiros, o aplicativo ajuda o usuário a identificar seus amigos que estão mais distantes geograficamente e propõe que eles se encontrem no Brasil.
Segundo o diretor de Marketing da Embratur, Walter Vasconcelos, a proposta é disseminar a nova campanha por meio de um vídeo promocional, além de peças publicitárias com imagens do país.“Quando o estrangeiro clicar em ‘convidar’, será criado um álbum com imagens das distâncias entre cada amigo encontrado, que será marcado e alertado. Estes, por sua vez, poderão encontrar outros amigos distantes e convidá-los a se encontrarem no Brasil”, detalhou Vasconcelos.
Outras ações da Embratur já foram trabalhadas no Facebook e demais redes sociais. “Já temos mais de 110 mil seguidores só no Facebook e buscamos o que existe de mais atual para promover os destinos turísticos do Brasil no exterior”, diz o diretor. Uma pesquisa do Ministério do Turismo brasileiro feita entre turistas que visitaram o País em 2010 mostrou que 30,9% dos estrangeiros que viajam ao Brasil organizam sua viagem pela internet.
Portal Brasil
Veja o vídeo da campanha
{youtube}kYcoBPBYLqM{/youtube}