Paim: “O projeto não tem contradição, desde que haja vontade política só de votar”O senador Paulo Paim (PT-RS) voltou a cobrar, nessa terça-feira (30), a aprovação do projeto de lei do Congresso (PLN) 2/2015, que destina R$ 368,26 milhões para pagamento de benefícios aos cerca de dez mil aposentados e pensionistas do Instituto Aerus de Seguridade Social — o fundo de pensão dos ex-empregados das empresas Varig e Transbrasil.
O projeto é uma das três proposições que poderá ser apreciada após sessão do Congresso para exame de vetos presidenciais, a ser realizada nesta quarta (30). A dívida referente aos benefícios decorre de execução provisória requerida pelo Sindicato Nacional dos Aeronautas e pela Associação dos Funcionários Aposentados e Pensionistas da Transbrasil, em 2004.
“O projeto não tem contradição, desde que haja vontade política só de votar. Eles [os aposentados] ganharam ação no Supremo [Tribunal Federal], e o Congresso está desde maio para votar o projeto e não vota”, afirmou.
Com informações da Agência Senado
Leia mais:
Paim pede consenso para votação de projeto em favor de pensionistas da Aerus