Donizeti afirma que juiz da Lava Jato trabalha para derrubar o governo Dilma

Donizeti afirma que juiz da Lava Jato trabalha para derrubar o governo Dilma

Donizeti afirma que juiz da Lava Jato tem partido e é o PSDBA Operação Lava Jato, se fosse conduzida corretamente – ou seja, para punir todos os envolvidos em corrupção –, poderia ajudar o País. Porém, devido ao caráter de espetáculo que assumiu, tem apenas causado prejuízos à nação. É o que aponta o senador Donizeti Nogueira (PT-TO). Para ele, o condutor da operação, juiz Sérgio Moro, trabalha para “desestabilizar e derrubar o Governo”.

“Eu digo que ele [Sérgio Moro] tem partido: ele é do PSDB. Eu digo que os delegados da Polícia Federal também têm partido – fizeram campanha declarada para o Aécio Neves – e hoje são delegados da Operação Lava Jato”, afirmou Donizeti, na noite dessa quarta-feira (24), em discurso ao plenário.

O senador lembrou que, atualmente, os índices de desvios de dinheiro público são muito menores do que em outras gestões – inclusive os oitos anos de governo do tucano Fernando Henrique. Os dados, citados em um artigo de Ricardo Semler, mostram que, atualmente, cerca de 0,8% do PIB brasileiro é roubado. Esse número já foi de 3,1%, e estimam ter sido na casa de 5% há poucas décadas. Para Donizeti, a redução dos desvios deve-se ao trabalho dos governos Lula e Dilma que deram autonomia para o Ministério Público e a Polícia Federal.

Pré-sal

A aprovação do projeto entreguista do pré-sal apresentado pelo tucano José Serra (SP), na noite de quarta-feira (24), no Senado, também foi criticada pelo senador petista. Ele acredita que, apesar da derrota da bancada do PT na votação, será possível encontrar um caminho para recuperar esse patrimônio dos brasileiros, que corre o risco de ser desviado.

“Num governo do PSDB, eles vão entregar o pré-sal e a Petrobras para as empresas internacionais, que é o acordo que eles têm, inclusive denunciado pelo Wikileaks há alguns anos”, disse Donizeti. 

O parlamentar afirmou ainda ter orgulho de defender os governos Lula e Dilma, que botou nos trilhos um País que “estava indo para a decadência”.

Carlos Mota

 

Leia mais:

Substitutivo acordado com o governo surpreende o PT na votação da partilha

Ricardo Berzoini: Investigações são conduzidas por uma visão midiática

To top