Fátima: nossa democracia não pode passar por um trauma desse tamanhoA senadora Fátima Bezerra (PT-RN) voltou a afirmar, nesta sexta-feira (15), em plenário, que o impeachment analisado pela Câmara dos Deputados é um golpe, pois foi montado numa farsa, numa fraude. O relatório da Comissão Especial que vai ser votado pelo plenário no próximo domingo, enfatizou, ultrapassa o que foi feito na denúncia. “Os discursos que estão sendo feitos, neste exato momento na Câmara simplesmente desmascaram a fraude”, disse.
“Os deputados golpistas, que querem assassinar a democracia estão lá tergiversando, falando em governo corrupto, em presidenta incompetente, em desgoverno, em Pasadena, em Lava Jato, enfim, em tudo, menos no crime de responsabilidade, que não houve”, apontou. “Estão julgando a condenação de um governo, como se o Brasil fosse um regime parlamentarista, em que se derruba um governo não pelo impeachment, mas pelo recall”, emendou.
Para Fátima, está muito claro que não se trata de aprovar o impeachment da presidenta com base legal e crime comprovado. “Trata-se, simplesmente, de fazer do impeachment ilegal e ilegítimo um instrumento para tirar a presidenta do poder para usurpá-lo”, enfatizou. “É golpe. É golpe, sim. Bando de embusteiros, farsantes e golpistas”.
A senadora disse estar convencida de que os deputados golpistas conspiram contra um governo democrático e legítimo para implantar no País um projeto inteiramente oposto ao projeto de inclusão social implementado nos últimos 13 anos pelos governos Lula e Dilma não passarão.
“A democracia não se reduz a uma forma de governo. Democracia é o modo de organização social e política de uma sociedade; democracia é poder do povo; é o regime dos direitos e da luta incessante por novos direitos”, destacou.
Fátima ainda disse aos deputados indecisos, que analisam o processo de abertura de afastamento da presidenta, “que a nossa jovem democracia não pode, de maneira nenhuma, passar por um vexame, por uma vergonha, por um trauma desse tamanho”, concluiu.
Leia mais:
Paim demole Ponte para o Futuro e aponta maldades embutidas no documento
Donizeti mostra otimismo e lembra que economia está se recuperando