Internacional

Gleisi Hoffmann fala sobre situação venezuelana para canal russo

RT TV transmite a entrevista com a presidenta do PT para a América Latina, Caribe e países de língua espanhola
Gleisi Hoffmann fala sobre situação venezuelana para canal russo

Foto: Alessandro Dantas

https://www.facebook.com/pt.brasil/videos/772143776485299/

 

A presidenta do PT nacional, senadora Gleisi Hoffmann (PR), participa nesta quarta-feira (24) de entrevista à emissora RT TV, da Rússia. A transmissão será feita para países da América Latina, Caribe e países de língua espanhola.

Em nota divulgada hoje, Gleisi criticou a intromissão do governo Jair Bolsonaro nos assuntos internos venezuelanos –nesta semana, o líder da oposição na Venezuela, Juan Guaidó, se autoproclamou presidente do país, sendo apoiado por nações como os EUA e o Brasil. Para a senadora, a gestão brasileira se submeteu “de forma humilhante à política externa do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump”.

“Não compete ao Brasil nem a outros países decidir quem deve ou não deve governar a Venezuela, que tem um presidente eleito pela maioria da população. Ao ‘reconhecer’ um governo autoproclamado, que não tem origem no voto, Jair Bolsonaro embarca o Brasil numa crise que não é nossa, ao invés de contribuir para uma solução política”, disse a presidenta.

 

Leia mais:

A quem interessa uma intervenção na Venezuelahttps://www.facebook.com/pt.brasil/videos/772143776485299/https://www.facebook.com/pt.brasil/videos/772143776485299/

To top