As micro e pequenas empresas também serão beneficiadas com redução dos juros do Banco do Brasil, que estarão disponíveis a partir do dia
Com a medida, os empresários podem agora financiar seu capital de giro com taxa de juros a partir de 0,96% ao mês. Já os valores das vendas a prazo com cheques pré-datados, duplicatas e cartões de crédito poderão ser antecipados com encargos a
partir de 1,26% ao mês.
Cartão – As empresas que centralizarem seu movimento financeiro no BB e optarem pela adesão ao parcelamento automático da fatura do cartão receberão o novo ourocard Empresarial Giro Bompratodos, e também passarão a contar com a taxa de 3% no crédito rotativo.
O acesso às novas condições será de acordo com o nível de relacionamento entre o cliente e o BB. A centralização do fluxo de caixa da empresa (cheques e duplicatas, principalmente) e o domicílio bancário para o recebimento das vendas com cartões de crédito também facilitarão o acesso ao crédito mais barato.
A garantia da operação é outro aspecto que será considerado na redução dos juros. Preferencialmente, o BB indicará a vinculação ao Fundo de Garantia de Operações (FGO).
Em Questão
Leia mais: