O primeiros dos sete Centro Educacional Unificado (CEUS) em construção
O CEU Regina Rocco Casa foi erguido no antigo Clube da Volks, na Vila São Pedro, e vai atender mais de cinco mil crianças em creche, pré-escola e ensino fundamental, em quatro blocos. O prefeito Luiz Marinho destacou que com as mais de cinco mil vagas criadas no complexo será possível zerar o déficit no ensino infantil na Região. Com a entrega dos outros três CEUs (Três Marias, Hawai e Silvina) até o final do ano, a expectativa é que o número de novas vagas seja superior a 17 mil.
“Esse será um espaço para produção do conhecimento, vamos combinar educação, esporte e cultura para dar condições para que alunos e professores possam ter aprendizado de qualidade”, enfatizou Marinho.
Revolução – A senadora Marta Suplicy, que criou o modelo CEU na época em que era prefeita de São Paulo, ressaltou a importância de levar espaços com aliem educação e lazer para regiões afastadas no Centro. “Lembro que o primeiro CEU foi inaugurado na Zona Leste de São Paulo, em Guaianazes, e na época muita gente criticou por levar um equipamento desse, inclusive com piscina, para a periferia. Esse CEU vai revolucionar a educação
Os novos estudantes do CEU Regina Rocco Casa aguardavam por vaga na fila de espera ou foram transferidos de escolas de bairros da região, como Vila Esperança e Jardim Irajá. Com isso, a Prefeitura espera também reduzir o número de alunos por sala de aula. “A meta é chegar a 25 por sala de aula”, disse a secretária de Educação, Cleuza Repulho.
O CEU Regina Rocco Casa começa a funcionar nesta segunda-feira (16/04), quando será realizada reunião com os pais das crianças menores. Na terça-feira, os alunos matriculados nas creches já começam a ser atendidos. As aulas da pré-escola e ensino fundamental começam
ABCD Maior