Petróleo

A entrega do pré-sal e o leilão de 27 de outubro

A grande quantidade de petróleo recuperável descoberto no pré-sal que desperta a cobiça de todas as multinacionais petroleiras
A entrega do pré-sal e o leilão de 27 de outubro

Imagem: Divulgação

Em 27 de outubro, serão realizadas a 2ª e a 3º rodadas de partilha de produção, sendo licitados oito blocos localizados nas bacias de Campos e Santos. Os bônus de assinatura são fixos para as duas rodadas e o excedente em óleo para a União[1] é o critério que define o vencedor.

A grande quantidade de petróleo recuperável descoberto no pré-sal, a maior descoberta de petróleo e gás deste século, que desperta a cobiça de todas as multinacionais petroleiras, só foi possível em virtude do desenvolvimento da capacidade tecnológica e geológica da Petrobrás em atividade exploratória em águas profundas. Para tanto, foram superados enormes obstáculos tecnológicos e financeiros até a Petrobrás encontrar petróleo. A Petrobras, ressalte-se, já ganhou por três vezes o principal prêmio internacional de tecnologia destinado às petroleiras por causa dessa expertise em águas profundas e ultraprofundas, única no mundo.

Confira a íntegra da nota

To top