Luta pela democracia

A luta dos movimentos sociais garante direitos, diz Paulo Rocha

Senador lembrou “aos ditadores de plantão” que a luta popular da sua geração derrubou os militares do poder
:: Rafael Noronha14 de agosto de 2019 10:01

A luta dos movimentos sociais garante direitos, diz Paulo Rocha

:: Rafael Noronha14 de agosto de 2019

O senador Paulo Rocha (PT-PA) destacou, nessa terça-feira (13), a importância da mobilização popular na luta por direitos com vistas a uma sociedade mais igualitária e a um País mais justo.

De acordo com o parlamentar, a maior das conquistas foi a promulgação da Constituição em 1988, que só foi possível através da luta dos constituintes e dos movimentos sociais, que colocaram na Carta Magna a possibilidade de construir esse Estado.

Para o senador, o que parecia um sonho, hoje é uma realidade. Ele lembrou, “aos ditadores de plantão”, que sua geração derrubou os militares e que a luta pela democracia é permanente.

“Então, haverá de novo este dia, como fizemos através das mobilizações, na época das ‘Diretas Já!’, quando deixamos para trás os militares, com suas armas, com a ditadura. Haveremos, de novo, com essa mobilização, de deixar para trás este governo Bolsonaro, que aí está, e que só faz exatamente ficar de cabeça baixa de novo diante dos países imperialistas, entregando as nossas conquistas, entregando as nossas riquezas e entregando o nosso País”, declarou.

Com informações da Agência Senado

Leia também