Ana Rita é escolhida coordenadora do Núcleo Social e vice-líder do PT

A senadora Ana Rita (PT-ES) foi escolhida em reunião da bancada do PT, nesta quinta-feira (01/09), coordenadora do Núcleo Social do Bloco de Apoio ao Governo no Senado Federal. Ela também passa a ser uma das vice-líderes do Partido na Casa.

A coordenação do Núcleo Social do Bloco de Apoio ao Governo responde pelas comissões de Direitos Humanos, Assuntos Sociais e Educação. Paralelamente a esse trabalho, a senadora ajudará encaminhar na Casa as questões relativas ao Partido dos Trabalhadores.

“É com muita responsabilidade que assumo a tarefas de ajudar o nosso Governo e nosso Partido no Congresso Nacional. Agradeço a confiança de todos em nosso trabalho e atuação no Senado em apenas sete meses”, disse Ana Rita ao deixar a reunião.

Segundo a senadora, as indicações reforçam o compromisso do mandato com as pautas da área que irá coordenar. O compromisso com o social, com os trabalhadores e trabalhadoras, com as questões de gênero e de direitos humanos, todas sempre foram marcas na vida pública de Ana Rita.

Assistente Social, a senadora tem forte ligação com as áreas que irá coordenar. Atualmente, é vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), onde atua em várias frentes de trabalho ligadas ao tema, além de compor outras cinco comissões permanentes do Senado.
Nas atuações parlamentares, destaque para a relatoria da parlamentar na CDH do projeto aprovado pelo Senado e, recentemente, sancionado pela presidenta Dilma Rousseff, que criou o Sistema Único de Assistência Social, o SUAS. Relata, também, na Comissão de Constituição e Justiça, o projeto de lei que trata das cotas nas universidades públicas, entre outros projetos.

Assessoria de Imprensa da senadora Ana Rita

Fonte: Assessoria de Imprensa da Liderança do PT no Senado

To top