Aníbal Diniz divulga carta de apoio que enviou a Dirceu e Delúbio

“Que Deus lhes dê sabedoria, serenidade e muita saúde,porque a história não acaba aqui”,diz um dos trechos da mensagem enviada pelo senador acriano

Aníbal Diniz divulga carta de apoio que enviou a Dirceu e Delúbio

Diniz :  força para que os ex-dirigentes
continuem “de cabeça erguida”

Em discurso na tribuna do Senado na tarde desta terça-feira (17), Aníbal Diniz (PT-AC) divulgou a carta que enviou ao ex-ministro José Dirceu e ao ex-diretor-financeiro do PT, Delúbio Soares, que cumprem pena no presídio da Papuda, no Distrito Federal.

Enviada na segunda-feira (16) pelos Correios, a correspondência, disse Diniz, está inspirada do espírito natalino de esperança e paz e leva consigo o apoio do senador aos companheiros de partido.

“Que vocês continuem de cabeça erguida, conscientes da grande contribuição que deram para a democracia, da qual todos usufruímos no Brasil, e acima de tudo cheios de esperança no futuro”, diz Diniz em sua mensagem. “Que Deus lhes dê sabedoria, serenidade e muita saúde, porque a história não acaba aqui, e tenho certeza de que a política, o PT e o Brasil ainda vão convocá-los para novos e importantes desafios”. Um feliz Natal e que as bênçãos de Deus permaneçam abundantemente em suas vidas!”.

Antes de fazer a leitura da carta, o senador afirmou que decidiu torná-la pública para evitar discursos, comentários e insinuações enviesados sobre o conteúdo. “Todas as correspondências que entram no presídio são abertas, e para evitar qualquer tipo de especulação, é melhor que eu me antecipe e já torne público qual é o seu conteúdo”, salientou.

Recentemente, Aníbal Diniz visitou Dirceu e Delúbio. Encontro que ele relatou no plenário da Casa, na semana passada, quando também criticou a decisão do ministro Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribual Federal (STF), de manter os dois petistas cumprindo pena em regime fechado.

Além da carta, o senador enviou o livro Vozes da Floresta, que traz depoimentos diversos sobre a vida e a obra de Chico Mendes. “Eu os presenteei com um livro porque, agora, uma das atividades que eles fazem com muita frequência e muita disciplina, cumprindo suas penas, é exatamente a prática da leitura”, frisou.

Confira a íntegra da carta do senador:

 

 “Companheiros Zé e Delúbio,

A oportunidade que tive de ter estado com vocês, mesmo que por pouco tempo, foi algo muito importante para mim, e tenho certeza que o companheiro Nilson Mourão, pelo belo artigo que escreveu e publicou nos jornais do Acre, pensa da mesma forma.

Tornei pública a nossa visita e fiz a leitura integral da carta-artigo do companheiro Nilson Mourão no plenário do Senado, ocasião em que manifestei minha mais irrestrita solidariedade aos companheiros e cobrei do Supremo Tribunal Federal o cumprimento da lei. Disse que o Supremo Tribunal Federal havia lhes sentenciado regime semiaberto, mas por decisão monocrática do Ministro Joaquim Barbosa, vocês estão ilegalmente e injustamente cumprindo pena em regime fechado.

A luta é árdua e requer o esforço de todos. É muito bom, para isso, que vocês continuem de cabeça erguida, conscientes da grande contribuição que deram para a democracia, da qual todos usufruímos no Brasil, e acima de tudo cheios de esperança no futuro.

Que Deus lhes dê sabedoria, serenidade e muita saúde, porque a história não acaba aqui, e tenho certeza de que a política, o PT e o Brasil ainda vão convocá-los para novos e importantes desafios. Meu respeito, minha solidariedade e minha gratidão pelo muito que vocês fizeram para que o nosso Partido dos Trabalhadores construísse a trajetória vitoriosa que nos trouxe até aqui.

Um feliz Natal e que as bênçãos de Deus permaneçam abundantemente em suas vidas!

PT, saudações.

Anibal Diniz.”

Leia mais:

Aníbal denuncia: presidente do STF não está cumprindo a lei

Viana quer apuração dos abusos contra petistas presos em Brasília


To top