Aníbal: etanol de mandioca pode levar energia ao Acre

Para senador, esse tipo de tecnologia pode beneficiar municípios isolados do estado.

Aníbal: etanol de mandioca pode levar energia ao Acre

De acordo com o senador, o etanol de
mandioca será uma energia limpa

O senador Aníbal Diniz (PT-AC) informou, nesta quarta-feira (18), que o governo do Acre está estudando o uso de etanol de mandioca como combustível de usinas termelétricas, com o objetivo de levar energia a municípios isolados do estado.

Conforme informou o senador, os municípios de Jordão, Santa Rosa, Taumaturgo e Porto Valter se localizam em regiões de difícil acesso, o que torna a chegada de óleo diesel muito cara.

Segundo o senador, “é quase irracional” imaginar a chegada de óleo combustível para fazer funcionar as usinas termelétricas daquela região. O senador informou que participou de uma reunião, na última terça-feira (17), com representantes do governo do Acre e do Ministério de Minas e Energia, para tratar do assunto.

De acordo com o senador, o etanol de mandioca será uma energia limpa. Além disso, a seu ver, aqueles municípios poderiam se tornar um exemplo para o Brasil, com energia sustentável e pouco poluente. O senador também disse esperar que o linhão da Eletrobrás seja estendido para essa região o mais rápido possível, para benefício dos moradores desses municípios isolados.

Com informações da Agência Senado

To top