Aníbal: queda das tarifas de energia abre caminho para desenvolvimento

Na avaliação do senador Aníbal Diniz, a redução do custo da energia elétrica, anunciada pela presidenta Dilma Rousseff, terá impactos determinantes e duradouros no crescimento do País. As medidas serão apresentados na terça-feira, dia 11.

Na avaliação do senador Aníbal Diniz (PT-AC) a redução do custo da energia elétrica, anunciada pela presidenta Dilma Rousseff, terá impactos determinantes e duradouros no crescimento do País, abrindo espaço para que o Brasil tenha ganhos em eficiência e produtividade. “É um caminho para a recuperação da indústria e isso significa abrir caminho para mais desenvolvimento”, explicou.

Na véspera do Dia da Independência, a presidenta divulgou a adoção de novas medidas, que segundo ela, representam “novo ciclo de desenvolvimento”. Os consumidores residenciais terão uma redução média de 16,2%. A redução para o setor produtivo vai chegar a 28%, porque neste setor os custos de distribuição são menores, já que opera na alta tensão.

Os detalhamentos técnicos das medidas para a redução da energia devem ser apresentados na próxima terça-feira (11/09).

Aníbal Diniz ressaltou que o alto custo da tarifa elétrica e das cargas tributárias é um entrave à competitividade dos produtos brasileiros no mercado externo e também um item de peso na conta do consumidor individual. “Vale lembrar que o clamor quanto ao preço da energia elétrica atinge brasileiros de todos os estados da União”, disse.

O senador ainda lembrou que o Governo Federal tem feito grandes investimentos na área de energia e afirmou que 40 mil famílias já foram atendidas pelo programa Luz para Todos no Acre. O estado, no entanto, ainda sofre com constantes “apagões”, disse o senador. “Nós temos uma grande esperança na melhoria do sistema elétrico do Acre”, afirmou.

Com informações da Agência Senado

Leia mais:
Dilma anuncia energia mais barata e “novo ciclo de desenvolvimento”

Governo se preparou para viabilizar energia mais barata

To top