Mercado de Trabalho

Aprovada inclusão de nome da empresa em ofertas de emprego

De acordo com a proposta, anúncios de empregos deverão conter o número de vagas ofertadas para cada função e a razão social ou nome fantasia do recrutador

Alessandro Dantas

Aprovada inclusão de nome da empresa em ofertas de emprego

Proposta do senador Paulo Paim deve coibir fraudes em anúncios de empregos

Proposta apresentada pelo senador Paulo Paim (PT-RS) para dar mais segurança ao trabalhador e evitar golpes financeiros com falsas ofertas de emprego foi aprovada nesta quarta-feira (20/9) pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS). Para isso, o Projeto de Lei do Senado (PLS 520/2015) obriga empresas que anunciam vagas a informar seu nome fantasia ou razão social. O texto agora segue para análise da Câmara dos Deputados.

O texto especifica que anúncios de empregos, seja em mídia impressa, inclusive panfletos, seja na internet, em rádio ou televisão, deverão conter o número de vagas ofertadas para cada função e a razão social ou nome fantasia do recrutador. Também deve constar o endereço físico para prestação de informações complementares. Fica proibido, nesses casos, substituir o endereço físico por e-mail ou caixa postal.

“Procuramos com a proposta apresentada tornar mais transparente a relação entre empresas contratantes e candidatos a determinado posto de trabalho”, resume o senador Paulo Paim.

Além de determinar a inserção das mudanças na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT – Decreto-Lei 5.452, de 1943), a proposta também prevê multa de R$ 500 a R$ 5.000 no caso de desobediência à lei

.

To top