Bolsa Família

“Argumento” destaca legado do PT e denuncia desmonte

O produto apresentará três linhas principais: o legado do PT, o desmonte promovido por Temer e apontará caminhos para o futuro
:: Rafael Noronha30 de março de 2017 18:13

“Argumento” destaca legado do PT e denuncia desmonte

:: Rafael Noronha30 de março de 2017

“Argumento” é a nova produção da Liderança do PT no Senado, elaborado pela equipe de Informação e Documentação e assessoria. O informativo contará com edições semanais e neles serão ressaltados avanços sociais, políticos e o fortalecimento da democracia obtidos nos treze anos dos governos petistas.

A primeira edição, lançada nesta quinta-feira (30), traz dados sobre o programa Bolsa Família, que retirou 36 milhões de pessoas da extrema pobreza. Para a ex-ministra Tereza Campello, o governo Temer tem mentido sobre as reformas necessárias para que o programa seja mantido.

O documento também trará avaliações acerca do desmonte promovido pelo atual governo. Além disso, na medida do possível, o documento apontará soluções para os problemas do Brasil.

O produto apresentará três eixos principais: o legado dos governos do PT, o desmonte promovido pela gestão Temer e apontará caminhos para o futuro.

O objetivo inicial do “Argumento” é subsidiar com dados históricos parlamentares petistas para que tenham sempre em mãos informações dos governos petistas e sirva de apoio ao embate político.

O documento também servirá para que números sobre o desmonte das políticas públicas deixadas pelos governos Lula e Dilma estejam sempre na mente de setores da sociedade civil. Além disso, mostrará uma a existência de alternativa ao País com uma política inclusiva de proteção social, desenvolvimento econômico, dentre outros.

A líder do PT no Senado, Gleisi Hoffmann (PT-PR) disse que o objetivo do documento é sanar problemas da sociedade civil, jornalistas e movimentos sociais para acessar dados do governo federal durante as gestões do PT.

“As pessoas precisam de dados sobre o que aconteceu durante no mandato do presidente Lula, no mandato da presidenta Dilma, como foram, o que tínhamos quando a presidenta Dilma saiu da presidência, além de dados sobre os resultados desses programas”, explicou.

Confira a 1ª edição do Argumento

 

MULTIMÍDIA

Ouça áudio da Rádio Democracia sobre o tema:

 

LANÇAMENTO DE UMA NOVA ARMA CONTRA OS RETROCESSOS DO GOVERNO TEMERO PT no Senado apresenta o “Argumento”, um documento que reúne avaliações acerca do desmonte promovido pelo governo Temer, defesa do legado dos governos Lula e Dilma e aponta soluções para os problemas do Brasil. A primeira edição traz dados sobre o programa #BolsaFamília, que retirou 36 milhões de pessoas da extrema pobreza. Confira: https://ptnosenado.org.br/argumento-informativo-no-1/

Publicado por PT no Senado em Quinta, 30 de março de 2017

 

Vídeos por Júlio Cesar Oliveira.

Leia também