#LulaLivre

Assembleias de todo Brasil realizam atos pró-Lula

Ações estão sendo articuladas pela ex-ministra, Ideli Salvatti (PT), Walter Sorrentino (PCdoB) e Alexandre Varela (PSOL)
Assembleias de todo Brasil realizam atos pró-Lula

Foto: Divulgação

Assembleias Legislativas de todo o Brasil deram início a mobilizações em defesa da democracia e denunciando o caráter arbitrário da prisão política do ex-presidente Lula. Ações estão sendo realizadas pelas bancadas da esquerda sob a articulação da ex-ministra Ideli Salvatti (PT), Alexandre Varela (PSOL) e de Walter Sorrentino (PCdoB).

Um calendário de atividades também está sendo divulgado. Além das ações nas assembleias, os parlamentares também se revezam em vigília nos acampamentos Lula Livre em Curitiba (PR) e em Brasília. Na sexta-feira (13), foi realizado um ato na Assembleia Legislativa da Bahia, que contou com a presença do senador Rui Costa (PT), e outras lideranças, além de centenas de pessoas que estão mobiliadas em defesa do ex-presidente Lula.

De acordo com Ideli, estão sendo articulados atos pelas assembleias e pelos governos dos estados também no Maranhão,  Piauí, Ceará, Pernambuco, Paraíba, Sergipe, Alagoas, Acre e Amapá.

Confira a íntegra da matéria

To top