#LulaLivre

Terrorismo contra acampamento por #LulaLivre deixa dois feridos

Na madrugada deste sábado (28), criminosos dispararam mais de 20 tiros contra o acampamento Marisa Letícia em Curitiba, deixando dois feridos, um em estado grave
:: Da redação28 de abril de 2018 10:19

Terrorismo contra acampamento por #LulaLivre deixa dois feridos

:: Da redação28 de abril de 2018

Na madrugada deste sábado (28), criminosos dispararam mais de 20 tiros contra o acampamento Marisa Letícia em Curitiba, onde estão acampados apoiadores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em vigília contra sua prisão ilegal. Os disparos atingiram um integrante do acampamento que está hospitalizado em estado grave. Outra pessoa foi atingida por estilhaços.

O ataque é mais um episódio de violência política contra a democracia e acontece um mês depois de tiros terem atingido ônibus da caravana Lula Pelo Brasil no interior do Paraná. Até agora não foram presos os autores dos disparos feitos no mês passado e tampouco os desta madrugada

Depois do golpe de Estado que derrubou a presidenta democraticamente eleita Dilma Roussef, aumentaram os ataques e assassinatos contra lideranças sociais no campo e na cidade.  E, junto, segue uma inaceitável omissão conivente das autoridades e da mídia golpista que silencia ante a barbárie crescente. O assassinato da vereadora Marielle Franco no Rio de Janeiro continua impune.

O mundo inteiro conhecerá mais um crime político que se cometeu no Brasil depois do golpe. O Partido dos Trabalhadores exige punição imediata dos criminosos. Chega de conivência! Basta!

Lula livre! Marielle presente!

Curitiba, 28 de abril de 2018.

Comissão Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores.

Gleisi sobre tiros contra acampamento

Gleisi Hoffmann sobre os tiros contra o acampamento em Curitiba.

Publicado por Lula em Sábado, 28 de abril de 2018

FASCISTAS! Atacaram com mais de 20 tiros o acampamento em Curitiba. Duas pessoas foram atingidas. É revoltante ver o surgimento de um neofascismo impulsionado por essa campanha de ódio dirigida pela Rede Globo, por bandidos como Bolsonaro e aproveitadores como esse juiz Sérgio Moro. Exigimos a apuração imediata desse criminoso atentado.

Publicado por Lindbergh Farias em Sábado, 28 de abril de 2018

Falo direto de Montevidéu sobre o atentado que aconteceu no acampamento "Marisa Letícia", em Curitiba, na madrugada deste sábado (28). O Brasil está vivendo um momento gravíssimo de intolerância, em que pessoas estão sendo atacadas em manifestações pacíficas.Foram desferidos mais de 20 tiros em direção aos manifestantes que estavam acampados, atingindo dois companheiros. Um militante foi gravemente ferido e corre o risco de morrer. Precisamos acabar com esse fascismo e a intolerância que está imperando no nosso país.

Publicado por Humberto Costa em Sábado, 28 de abril de 2018

 

Leia também