Lula Vale a Luta

Avós da Praça de Maio manifestam apoio a Lula

Documento da organização de direitos humanos da Argentina critica perseguição ao ex-presidente do Brasil
Avós da Praça de Maio manifestam apoio a Lula

Foto: Twitter

De acordo com o jornal argentino Pagina 12 as Avós da Praça de Maio – grupo de direitos humanos – manifestaram solidariedade ao ex-presidente Lula nesta sexta-feira (6). A organização, segundo comunicado, repudia de forma enérgica  a perseguição que o ex-presidente sofre por um Judiciário cúmplice e que atenta contra o funcionamento normal da democracia brasileira.

“Sob uma acusação que não foi devidamente provada, com irregularidades em todo o processo, o poder político e judicial buscam banir Lula da disputa eleitoral onde desponta como o candidato com mais possibilidades de converter-se no próximo presidente do País”, diz trecho do documento.

 

Confira abaixo a tradução do documento:

As Avós da Praça de Maio repudiam energicamente a perseguição política contra o ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, amparada por um Judiciário cúmplice, que atenta contra o normal funcionamento da democracia.

Sob uma acusação que não foi devidamente provada, com irregularidades em todo o processo, o poder político e judicial buscam banir Lula da disputa eleitoral onde desponta como o candidato com mais possibilidades de converter-se no próximo presidente do País.

O golpe institucional de Michel Temer contra a presidenta Dilma Rousseff e a tentativa de retirar Lula da corrida presidencial comprovam enorme retrocesso na qualidade da democracia brasileira, como já se registrou em outros países da América Latina.

Lula está a ponto de se transformar em um novo preso político. É perseguido por sua luta para erradicar a pobreza e a fome em seu País, por buscar a justiça social e a igualdade.

Por isso, nós, Avós da Praça de Maio, expressamos nossa solidariedade ao povo brasileiro, que vive momentos de incerteza e dor, e nos somamos ao grito da Pátria Grande: Lula Livre!

Confira a íntegra da matéria veiculada no Pagina 12

To top