ataque às mulheres

Bolsonaro não suporta ser questionado por uma mulher

Senadores do PT criticam novo ataque misógino de Jair Bolsonaro ao ser questionado por uma jornalista sobre escândalo de compra de imóveis com dinheiro vivo
Bolsonaro não suporta ser questionado por uma mulher

Foto: Agência PT

Os senadores da bancada do PT criticaram mais um ataque misógino promovido por Jair Bolsonaro contra a jornalista Amanda Klein durante sabatina promovida pela rádio bolsonarista Jovem Pan.

Acostumado a ser tratado na base da camaradagem pelos contratados da emissora, Bolsonaro mais uma vez mostrou seu desprezo pelas mulheres ao ser questionado sobre a má explicada compra de 107 imóveis por parte dele e de familiares, ao menos 51 deles comprados em dinheiro vivo.

Amanda lembrou que o escândalo, revelado pelo UOL, surge no contexto de investigação da prática da rachadinha, ou peculato, nos gabinetes de Flávio Bolsonaro e Carlos Bolsonaro, filhos de Jair.

Ao ser questionado por Amanda, Bolsonaro colocou a vida particular da jornalista em pauta para fugir do assunto. Após afirmar que o marido da jornalista, o empresário Paulo Ribeiro de Barros, era seu eleitor, Bolsonaro seguiu.

“Não sei como é que é seu convívio na sua casa com ele”, disse. “Você quer me rotular de corrupto, Amanda? Se a Folha [de S. Paulo] faz essa investigação sem pé nem cabeça para me atingir, me perseguem há mais de quatro anos, agora você, da Jovem Pan, vai querer endossar a Folha”, questionou Bolsonaro, acostumado a não ser questionado pela emissora amiga.

“Bolsonaro não quer que ninguém fale sobre a compra de 51 imóveis com dinheiro vivo. Na Jovem Pan, ao ser questionado sobre o tema se desesperou e, mais uma vez, usou sua máquina do ódio para atacar uma mulher”, criticou o senador Humberto Costa (PT-PE).

Já o líder do PT no Senado, Paulo Rocha (PA), destacou a exasperação de Bolsonaro para tentar esconder o tema da compra de dezenas de casas com dinheiro vivo.

“Não vamos divulgar a compra de imóveis com dinheiro vivo pelo presidente, que agora está desesperado atrás de narrativas”, ironizou o senador.

Os ataques de Bolsonaro às mulheres
Recentemente, Bolsonaro atacou a jornalista Vera Magalhães, da TV Cultura, durante debate realizado nos estúdios da TV Bandeirantes, em São Paulo. Na oportunidade ao ser confrontado sobre a demora para compra de vacinas contra a Covid-19, Bolsonaro afirmou que a jornalista dormiria pensando nele. “Você tem alguma paixão em mim”, disse de forma desrespeitosa.

Em junho, o Tribunal de Justiça de São Paulo manteve a condenação de Bolsonaro por ofender a repórter Patrícia Campos Mello, da Folha de S. Paulo. Em fevereiro de 2020, ele disse a apoiadores que a jornalista “queria dar o furo a qualquer preço contra mim”.

Em junho do ano passado, durante a inauguração do Centro de Tecnologia 4.0, em Sorocaba, no interior de São Paulo, Bolsonaro gritou com uma repórter da CNN. Na ocasião, ele disse que a imprensa faz “perguntas idiotas” e “ridículas”, e disse à jornalista para “voltar ao jardim de infância”.

O episódio aconteceu uma semana após ter ofendido uma jornalista da Rede Globo. Ao ser questionado por uma jornalista da TV Vanguarda, filiada da Rede Globo. Na ocasião, ele chamou a imprensa de canalha e mandou a profissional calar a boca.

Com informações de agências de notícias

To top