A candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República é irrevogável e irreversível, garante a presidenta do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR). A declaração foi dada na abertura do Seminário do Fórum PT Amazônia, na noite desta quinta-feira (28), em Santarém (PA).
“Vai ser um escândalo internacional uma eleição sem Lula, a maior liderança do Brasil dos últimos tempos. E temos precedentes de pessoas condenadas em segunda instância e que foram liberadas para fazer campanha. Vamos lutar para garantir nosso candidato”, declarou.
Convidada para fazer uma avaliação de conjuntura no evento, Gleisi destacou o momento político pelo qual o Brasil passa, com a crise econômica e política, as ações do governo golpista de Michel Temer voltadas apenas “para o andar de cima”, o desmonte do Estado e a criminalização da esquerda encabeçadas pela Operação Lava Jato.
EM DEFESA DA AMAZÔNIA
O senador Paulo Rocha (PT-PA) também participa do seminário junto com as lideranças do partido de todos os nove estados da Região Amazônica. Em sua explanação, ele denunciou o desmonte das conquistas na área do meio ambiente, de regularização fundiária, da educação e da seguridade social. “O desafio para todos nós é apontar formas de resistências, ampliar a nossa organização e apoiar os movimentos sociais”, destacou Paulo Rocha. Ele anunciou a caravana de Lula na Amazônia, que vai acontecer em janeiro de 2018.
Leia mais: