CCJ confirma processo contra Demóstenes para próxima quarta

 

O processo de quebra de decoro parlamentar contra o senador Demóstenes Torres será relatado na CCJ pelo senador Pedro Taques. No plenário, a votação está prevista para o dia 11 de julho.

 

:: Da redação27 de junho de 2012 16:10

CCJ confirma processo contra Demóstenes para próxima quarta

:: Da redação27 de junho de 2012

O presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), confirmou que, na próxima quarta-feira (04/07), a reunião será aberta com a análise da representação (REP 01/2012) do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar contra o senador Demóstenes Torres (ex-DEM-GO).

Ainda de acordo com Eunício, a data foi escolhida para que não haja nenhuma possibilidade de recurso junto ao Judiciário, que pudesse vir a protelar o processo oriundo do Conselho de Ética. “Para que o Supremo Tribunal Federal ao venha nos constranger depois, fui para a interpretação máxima do Regimento Interno”, argumentou Eunício.

O processo de quebra de decoro parlamentar contra o senador Demóstenes Torres será relatado na CCJ pelo senador Pedro Taques (PDT-MT).

No plenário, de acordo com o calensário definido, a votação do processo está prevista para acontecer no dia 11 de julho.

Na noite da última segunda-feira (25/06), o Conselho de Ética aprovou por unanimidade o relatório do senador Humberto Costa (PT-PE), que recomendou a cassação de Demóstenes.

Com informações da Agência Senado

Leia mais:


Plenário vota cassação de Demóstenes no dia 11 de julho


Unânime, Conselho de Ética aprova cassação de Demóstenes

 

Leia também