Lula Livre

Lula: manter mobilização e aumentar diálogo com o povo

Presidenta Nacional do PT, Gleisi Hoffmann, e senador Rogério Carvalho falaram à militância após visita ao ex-presidente nesta quinta (18) em Curitiba; antes, partido divulgou manifesto à Nação, assinado por Lula, Gleisi, Humberto e Pimenta
Lula: manter mobilização e aumentar diálogo com o povo

Foto: Joka Madruga

“Desde o momento do golpe, depois a perseguição contra o PT e contra Lula, nós já avisávamos: vocês estão plantando vento e vão colher tempestade. E é exatamente isso o que estamos vendo neste momento com crise institucional generalizada”, avaliou a presidenta do PT, deputada Gleisi Hoffmann, após visita ao presidente Lula, em Curitiba, nesta quinta-feira.

VEJAM O MANIFESTO DIVULGADO PELO PARTIDO

O presidente Lula recebeu a presidenta Gleisi Hoffman e o senador Rogério Carvalho (SE), vice-líder do PT no Senado Federal, com quem debateu a grave situação política atual e também as orientações para manter a mobilização permanente e aumentar o diálogo com o povo para que não tenhamos ainda mais perdas – de acordo com o senador sergipano, eleito no último pleito.

Lula livre
Foto: Joka Madruga

[blockquote align=”none” author=”Senador Rogério Carvalho (PT-SE), vice-líder do PT no Senado Federal”]”Apesar de Lula estar preso há mais de um ano sem nenhuma prova e nenhum fato concreto que justifique, o ex-presidente está sereno e tranquilo e acompanhando com muita preocupação a situação dramática do país. É preciso manter a mobilização permanente para que a sociedade faça frente aos retrocessos que estão acontecendo”.[/blockquote]

“O nosso lugar agora é nas ruas, falar sobre a Previdência, sobre retirada de direitos e alertar sobre a possibilidade de novos retrocessos. Lula nos pediu mais uma vez que a gente fique do lado do povo. E isso não poderia ser diferente porque estar ao lado do povo é o que ele sempre gostou de fazer”, destacou Gleisi em sua fala no Acampamento Lula Livre.

“Para nós sabermos exatamente o que significa Jair Bolsonaro e o que acontece no Brasil, a gente não pode deixar de relembrar os últimos acontecimentos da nossa história. Bolsonaro só foi viável porque tivemos um impeachment fajuto, a prisão do Lula e as fake news atuando durante todo este processo e ainda mais durante as eleições”, destacou Gleisi.

https://www.facebook.com/PTnoSenado/videos/853712661634065/

Com A Agência PT e blog do senador Rogério Carvalho.

 

To top