Defesa da Democracia

Senadores do PT acionam a justiça contra empresários golpistas

Parlamentares acionaram a Justiça Federal do DF com notícia-crime contra empresários bolsonaristas. Senadores pediram quebra de sigilos telefônico e telemático dos membros de grupo golpista
Senadores do PT acionam a justiça contra empresários golpistas

Foto: Reprodução

A bancada do PT no Senado acionou nessa quinta-feira (18) a Justiça Federal do Distrito Federal com notícia-crime contra o grupo de empresários bolsonaristas flagrados defendendo um golpe de estado caso o ex-presidente Lula vença as eleições deste ano.

No dia 17 de agosto, a coluna de Guilherme Amado, no Metrópoles, relatou que empresários alinhados ao atual Presidente da República articulam-se e atuam em clara violação ao processo eleitoral vigente e atentando contra às instituições de Estado Democrático de Direito.

Na peça, os parlamentares solicitam a quebra dos sigilos telefônicos e telemáticos dos empresários. De acordo com os senadores, os fatos apontados na matéria indicam, em princípio, a prática de crimes contra o Estado Democrático de Direito.

“Sem provas, os empresários atacam as urnas e o sistema de votação eletrônico. O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, o ministro Alexandre de Moraes, também é alvo constante dos ataques no grupo”, apontam os senadores na peça.

No grupo encontram-se os empresários Luciano Hang, Afrânio Barreira Filho, Ivan Wrobel, Marco Aurélio Raymundo e Marlos Melek.

To top