Nova bancada

Chegou a hora! Novos senadores do PT recebem diplomação

De hoje até segunda, Beto Faro, Camilo Santana, Teresa Leitão e Wellington Dias receberão documento que atesta aptidão para a posse como senadores
Chegou a hora! Novos senadores do PT recebem diplomação

Foto: Reprodução

Após a história diplomação do presidente Lula para o seu terceiro mandato, chegou a hora de os quatro senadores eleitos pelo Partido dos Trabalhadores, nas últimas eleições, receberam suas respectivas diplomações.

A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato ou a candidata foi efetivamente eleito ou eleita pelo povo e, por isso, está apto ou apta a tomar posse no cargo.

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí realizará, nesta sexta-feira (16), às 19 horas, a cerimônia que pode ser acompanhada neste link. Na oportunidade, o senador eleito Wellington Dias (PT-PI) receberá o diploma para o seu segundo mandato no Senado Federal.

“Com muita honra, amanhã serei diplomado senador da República pelo Piauí. Esse é o momento de reafirmar nosso compromisso com um Piauí e um Brasil cada vez mais humano e desenvolvido”, disse.

Também, nesta sexta, receberá seu diploma o senador eleito Camilo Santana (PT-CE). Neste caso, a cerimônia realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará começa às 18 horas. O evento também poderá ser assistido neste link.

No domingo (18), será a vez do senador eleito Beto Faro (PT-PA) receber o documento do Tribunal Regional Eleitoral do Pará habilitando-o a tomar posse no próximo dia 1º de fevereiro de 2023. A cerimônia está prevista para às 18 horas. As redes oficiais do TER-PA transmitirão o evento.

Por último, na segunda-feira (19), será a vez da senadora eleita Teresa Leitão (PT-PE) ser agraciada com a diplomação pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco. Neste link será possível acompanhar a cerimônia que começará às 16 horas.

To top