CPI da Petrobras convoca Paulo Roberto da Costa para depor dia 10

Com aprovação de requerimento o líder do PT, ex-diretor da Petrobras responderá inquirições dos senadores na próxima terça-feira

 O ex-diretor de abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa vai  depor à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Senado que investiga irregularidades na Petrobras na próxima terça-feira, dia 10. A data foi anunciada nesta terça-feira (3) pelo presidente da CPI, Vital do Rêgo (PMDB-PB) logo na abertura da sessão.

O requerimento de convocação dePaulo Roberto foi apresentado pelo líder do PT, Humberto Costa (PE), na semana passada. No início dos trabalhos desta terça-feira, ele questionou o presidente da CPI sobre se já havia a definição da data do depoimento do ex-diretor da Petrobras seria ouvido. Em resposta, Vital afirmou que “a presidência havia determinado o depoimento para o próximo dia 10”.

Investigado por suspeita de corrupção e possível envolvimento com um  esquema de lavagem de dinheiro, o ex-diretor foi solto há duas semanas após decisão do ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele foi preso no dia 17 de março na Operação Lava Jato, da Polícia Federal, por envolvimento com o doleiro Alberto Youssef.

Em entrevista à imprensa no último domingo, (01) o ex-diretor negou irregularidades nos negócios da estatal.

Giselle Chassot

Leia mais:

CPI convoca Paulo Roberto da Costa e quer ver inquérito da Lava Jato


To top