Criador do Facebook destaca liderança de Dilma em inclusão social

Criador do Facebook destaca liderança de Dilma em inclusão social

Após o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmar que os norte-americanos veem o Brasil como uma potência global – e não regional, como disse uma repórter brasileira durante coletiva na Casa Branca –, foi a vez do criador do Facebook, Marck Zuckerberg, dar uma declaração de “abafa” aos brasileiros com complexo de vira-lata.

Durante almoço com empresários da área de tecnologia, na quarta-feira (1º), Zuckerberg, elogiou a presidenta Dilma Rousseff e seu compromisso de continuar promovendo o combate à pobreza e a inclusão por meio de programas sociais como o Bolsa Família.

“A liderança da presidenta Dilma em promover a inclusão social é inquestionável”, afirmou Zuckerberg, emendando que “isso permite às pessoas ter oportunidades para crescer e mudar suas próprias vidas”.

Para o criador do Facebook, é louvável o trabalho de Dilma para democratizar a educação e o acesso à tecnologia. “Reconheço a importância de programas como o Ciência sem Fronteiras”, disse. Ele ainda reafirmou a importância do mercado brasileiro para a empresa.

Dilma disse que nos oito anos do governo Lula, o Brasil “saiu da escuridão” com o programa Luz para Todos e que agora é preciso ampliar o acesso à banda larga para todos.

Dilma também discorreu sobre o poder de atração de investimentos estrangeiros ao Brasil no setor de tecnologia e inovação. Para a presidenta, é preciso aproveitar a vasta experiência dos Estados Unidos para criar um ambiente de joint-ventures nas universidades e empresas brasileiras, principalmente em áreas como a biotecnologia.

O encontro entre Dilma e Zuckerberg foi uma homenagem promovida pela ex-secretária de Estado, Condoleezza Rice. Estiveram presentes ainda convidados como o ex-secretário de Estado, George Shultz, o presidente do Google, Eric, Schmidt e o diretor do Linkedin, Mike Calahan.

Com informações do Portal Brasil

 

Leia mais:

Encaramos o Brasil como uma potência global, diz Obama após reunião com Dilma

To top