O senador Delcídio do Amaral (PT/MS), o reitor da Universidade Federal da Grande Dourados, Damião Duque, e a vice-prefeita Dinacy Ranzi, entregaram ao ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, o projeto de implantação de uma emissora de rádio educativa no complexo educacional da UFGD em Dourados.
“Conforme tínhamos combinado em reunião de trabalho realizada há quinze dias, marquei audiência com o ministro Paulo Bernardo, em Brasília, onde entregamos a documentação da rádio da UFGD . Dentro de , no máximo, 60 dias, ficarão prontos os documentos relativos a emissora de televisão. A idéia é, até o final do primeiro semestre do ano que vem, inaugurar a rádio e a TV com a presença do ministro”, informou o senador. “O fato de Dourados ter sido colocado no plano de outorga do governo federal é uma grande vitória para o município, o estado e, principalmente, para a UFGD, que vai levar cultura, história e o fruto do trabalho dos alunos e do corpo docente a milhares de ouvintes e telespectadores”, destacou.
O reitor Damião detalhou os próximos passos do processo de implantação da rádio e da TV da UFGD.
“Vamos dialogar com toda a universidade, inclusive para definir a programação e o nome da nossa rádio e da nossa TV universitária. Os interessados podem enviar sugestões através do e-mail [email protected]. Para a UFGD, elas serão instrumentos importantíssimos de comunicação e de fomento da cultura e da arte em uma região que abrange 38 municípios”, disse.
Já a vice-prefeita Dinacy Ranzi, que representou o prefeito Murilo Zauith no encontro, destacou a importância dos novos meios de comunicação para a cidade.
“ Dourados se consolidou nos últimos anos não só como um centro do agronegócio mas também como pólo universitário. Lá estudam milhares de estudantes em centenas de cursos oferecidos por universidades públicas e privadas. A nossa cidade irradia saber e a presença de uma rádio e uma TV produzidas pela comunidade universitária e interagindo com os diferentes setores da sociedade, vai ajudar a formar cidadãos cientes de seus direitos e deveres, participativos e comprometidos com o desenvolvimento da região”, acredita Dinacy.
Fonte: Assessoria do senador Delcídio do Amaral