Delcídio: Independentemente das disputas políticas e idiossincrasias pessoais, temos que dialogar com todo mundo e montar um programa mínimo para apresentar ao paísO líder do governo no Senado, Delcídio do Amaral (PT-MS), defende o fortalecimento e a união da base aliada para acelerar a aprovação de medidas de interesse do Executivo no Congresso Nacional.
“Independentemente das disputas políticas e idiossincrasias pessoais, temos que dialogar com todo mundo e montar um programa mínimo para apresentar ao país, até dezembro, um pacote de medidas que mude o cenário para 2016?, afirmou Delcídio nesta quinta-feira (15), durante entrevista coletiva em Brasília.
Para o senador, a insegurança com a tramitação das medidas econômicas no Congresso e o cenário conturbado de pedidos de impeachment da presidente Dilma Rousseff precisa ser superado.
“Não podemos ficar pautados até o final do ano com julgamento do TCU, TSE e STF”, alertou o líder do governo.
Na avaliação de Delcídio, a instabilidade política criada por essas questões fez com que o governo priorizasse a agenda política, em detrimento da econômica.
“Está na hora de a gente sentar na mesa e conversar, fazer um pacto pelo Brasil, controlando a inflação, captando investimentos, entre outras pautas que ajudem o país a sair do cenário de crise”, propôs o senador.
Assessoria do senador Delcídio do Amaral
Leia mais:
Delcídio pede união, diálogo e articulação entre governo e parlamento